Anuncie Já!

Aconteceu hoje a abertura da Jornada Pedagógica de Entre Rios, para definir os rumos da educação municipal no ano de 2012.

Pela manhã, os professores e diretores se reuniram no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, onde ocorreram algumas apresentações culturais, e discursos das autoridades locais.

Em seguida houve uma palestra, ministrada por Ágabo Borges de Sousa, doutor em Ciências Humanas pela Universidade de Macalester (EUA), com o tema A importância do cuidar nas relações interpessoais.

Durante a tarde, os trabalhos foram realizados no colégio Centro Cultural, onde ocorreram o debate a elaboração e a apresentação das propostas para 2012.]

Ao mesmo tempo, um grupo de professores protestava em frente ao colégio, reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários para a categoria.


Por Samuel Lins

2 comentários:

  1. Infelizmente a categoria de professores é desunida, antes a desculpa por não reinvindicar seus direitos, era por ser professores contratados, hoje que são efetivos ainda submetem-se a aceitar esse descaso do atual prefeito, ainda há quem diga que professor hoje ganha bem,bem?! Dizem isso porque não sabe o que um educador sofre numa sala de aula, com alunos indisciplinados, pais que invés de ser parceiros dos professores acabam intiminados pelos filhos e ficam contra, enfim ,sem contar tendo quer ser humilhados até quando vão à prefeitura em busca de uma informação.Infelizmente, o "povo" de Entre Rios pensa pequeno demais.Espero que este quadro mude,porque se calarmos a voz e aceitar tudo que nos é imposto, seremos de fato omissos e condizentes a tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. E AINDA OUVIR DE UMA PROPRIETÁRIA DE ESCOLA (DEPÓSITO DE CRIANÇAS) QUE " NÃO ENTENDO PQ FAZEM ISSO, ENTRE RIOS É O MUNICÍPIO QUE PAGA O SALÁRIO MAIS ALTO PARA PROFESSOR" PENSAR PEQUENO É POUCO É NÃO PENSAR MESMO

    ResponderExcluir

 
Top