Anuncie Já!

Exemplo de força de vontade, determinação e garra. Danilo Machado; bacharel em Direito da Unyahna, conta quais foram as maiores dificuldades encontradas no caminho, o porquê da escolha do curso e sua reação ao saber que tinha sido aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros). 


Danilo é deficiente visual, e conta que uma pessoa na condição em que ele veio encontra várias dificuldades. Revela também o grande segredo: Ter aceitação. Ele não encara sua limitação como um problema, ou uma doença, e sim como um desafio que irá enfrentar durante toda a sua vida. Considera-se ousado, pois não desistiu na primeira barreira encontrada.

Em sua trajetória houve pessoas que não acreditaram em seu sucesso, como também existiam aquelas que davam total apoio: “Tinha pessoas que não acreditavam, até amigos mesmo, eu tenho consciência disso, por que realmente ainda hoje é uma coisa rara de se encontrar; pessoas com limitações, seja ela qual for, vencendo. Então eu tive pessoas que não acreditavam, mas tive pessoas que me estimularam, e isso ai é maravilhoso, por que existem pessoas importantes na nossa vida que nos colocam pra cima, por exemplo, minha mãe que sempre esteve do meu lado”, conta Danilo a equipe do Diário de Entre Rios. Revela também a sua grande admiração por sua mãe, dona Maria das Graças: “Minha mãe, por exemplo, ela parou a vida dela um pouco pra me ajudar, é o que eu sempre digo, uma parte dessa vitória é minha, mas também é dela, por que ela renunciou muita coisa para poder esta ali junto comigo, se dedicando a mim” conta o bacharel em Direito.

Ao ser perguntado sobre qual a sensação de ter sido aprovado na OAB, responde: “Um peso que a pessoa tira das costas, por que não adianta simplesmente conseguir a formatura em bacharel em Direito, claro que é uma conquista, mas ser aprovado na OAB é uma conquista maior ainda, é realmente a conclusão do curso de Direito para quem quer advogar, então é uma sensação de emoção, de alegria, certeza de dever cumprido, faltam até palavras para expressar isso, é uma mistura de sensações”.

“O tempo de preparação foi longo, é uma prova que realmente tende a eliminar o candidato”, conta Danilo, que de início pretende seguir a carreira de advocacia para buscar conhecer a aplicação do Direito, mas depois pretende fazer concurso, não sabe ainda de que, e ainda esse ano pretende iniciar uma pós-graduação. Ao final da sua entrevista Danilo deixa uma mensagem simples e objetiva para todos nós entrerrienses.


-->


- DIÁRIO DE ENTRE RIOS -

1 comentários:

 
Top