Anuncie Já!

As palavras são de Marcos Balboa Beltrán; espanhol, diretor executivo do grupo Ecozertum Consulting, que participa da construção do Mundo Empresarial de Entre Rios; ele esteve na cidade nos últimos dias, e concedeu entrevista exclusiva ao Diário de Entre Rios.



Qual o ramo de atuação da empresa?

A empresa atua no setor tecnológico, abrangendo áreas como arquitetura, engenharia, eficiência energética, paisagismo e marketing, nós fornecemos serviços técnicos profissionais na área de consultoria e desenvolvimento de projetos de eficiência energética, arquitetura, engenharia ambiental, jardinagem sustentável e marketing responsável.

O que os direcionou a investir no Brasil, e mais especificamente em nossa cidade?

O atual administrador do município, em uma visita a Santiago - Espanha, foi selecionado e o mesmo se interessou com a proposta de investir na cidade, porém o conhecimento que tivemos com Fernando que trouxe a empresa aqui.

Como estão trabalhando para trazer esse tipo de indústria para Entre Rios?

O processo é demorado. Se fosse na Espanha seria muito mas rápido , mas existe toda uma burocracia no País (Brasil)  para trazer essa empresa pra cá, demora meses, mas queremos no fim do ano já estarmos implantados aqui, para inicializarmos nossos trabalhos, em vinte anos queremos um Entre Rios completamente diferente.

Quanto vocês estão investindo no Projeto?

É importante deixar bem claro que a empresa não se importa com a questão econômica, com o faturamento, o principal objetivo é com a questão social, com a sustentabilidade do município, o que ele irá progredir, esperamos um novo entre rios em vinte anos.

Vocês trarão funcionários de fora ou irão capacitar mão de obra local?

A empresa irá trazer uma equipe para capacitação da mão de obra local, uma equipe formada por engenheiros, físicos entre outros, porém toda a mão de obra será local.

Em que a empresa ajudará concretamente no desenvolvimento do município?

Nosso principal objetivo não é o faturamento, é a sustentabilidade, é a questão social, é a melhoria de vida. Iremos trazer diversas mudanças para a cidade, investiremos na pesca, nas matas. O que for produzido aqui será para valor econômico local.

A Espanha enfrentou uma crise econômica, isso afetou o país, nesse caso, isso nos afetaria?

Não, de forma alguma, estamos trabalhando com o Brasil, com a economia brasileira, a sede será do Brasil, de Entre Rios na Bahia. A sede da Espanha é da Espanha.

A empresa só irá investir na Sede (Entre Rios), ou também nos distritos?

Irá investir na cidade por um todo, nas praias, nos distritos. Isso não será apenas da sede, será um investimento para o município em geral. A nossa aposta é pelo crescimento sustentável de Entre Rios e fazer de Entre Rios uma referência no Brasil. 




- DIÁRIO DE ENTRE RIOS -

2 comentários:

  1. quem quiser que espere esse entre rios sentado

    carlos borges

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! será que não deu pra perceber que esta é apenas mais uma empresa de Consultoria? Empresa de Consultoria não vai trazer, ela mesma, investimentos. No máximo, o que vai acontecer é apontar os pontos estratégicos para uam aeconomia sustentável, ou melhor, vai encher o município de relatórios e diagnósticos sobre a vocação ecnômica da região, sem nemhuma novidade. Vão dizer que Entre Rios tem vocação turística, com km de ecelentes praias, pouco exploradas, que pode atrair investimentos no setor da agroindústria, etc... tudo que todo mundo já sabe. O que falta em Entre Rios são projetos estruturais que possam chegar aos Ministérios (abarrotados de dinheiro e sem projetos). O município poderia trablahar com recursos federais à fundo perdido e quase nem necessitar dos recursos de arrecadação municipal. Atrair investimentos, com incentivos fiscais. Atrair parceirias com Universidades Federais e Institutos Federais de Ensino Superior, quiçá atarir um Campus de uma das Universidades para o Município. Governador Mangabeira, bem menor que Entre Rios, conseguiu um Campus do Ifbaiano, com poucos Km de uma Universidade Federal (Cruz das Almas). O que falta em Entre Rios são pessoas que pensem e não estrageiros que procurem oportunidade fora, em detrimento de não ter mais como encontrar "money" na Europa. Já estamos cansados de diagnósticos "good for nothing". Vejam no google a empresa "enorme" a que o texto faz referência. Possui um quadro de 15 profissionais. Precisa dizermais alguma coisa ?

    ResponderExcluir

 
Top