Anuncie Já!

Candidatos usam debate – que deveria ser pacífico – para lavar roupa suja entre si.

Tudo começou como um trabalho para fortalecer o aprendizado do Colégio Eraldo Tinoco e colégios convidados; iniciativa louvável.

Os candidatos chegaram no horário previsto, a segurança frente ao local estava em ordem; e a população mostrava um clima pacífico, gritando os nomes e números de seus candidatos.

No início do debate, os candidatos trocaram algumas acusações; fato até aí normal, devido às circunstâncias do evento; mas a cada pergunta o clima esquentava, a população que estava dentro do plenário da Câmara (não todos, claro, mas infelizmente não podemos distinguir) entrou no clima de acusações e acabou impedindo os depoimentos dos candidatos.

A organização do debate pediu várias vezes que os presentes se controlassem, mas de nada adiantou; até porque, entre os candidatos os “elogios” só aumentavam. Infelizmente, a população ficou sem os esperados esclarecimentos; à tarde/noite que deveria ter sido usada para apresentação de propostas se tornou mais um “você não fez” do que “eu fiz/farei”.

Felizmente o final do debate – que parecia trágico – foi “apenas” tumultuado; com gritos, acusações, ofensas, e tudo que nós não gostaríamos de ver. Quanto às propostas apresentadas pelos candidatos... Ah é, essas ficaram para os próximos bate-papos.




- DIÁRIO DE ENTRE RIOS -

3 comentários:

  1. Entre Rios não deve retroceder ao monopólio, sou a favor do debate feito a partir de uma neutralidade, os ditadores oportunistas que estavam achando que a capacidade de um ser humano se da apenas na sua conversação acabaram atirando contra o próprio pé.
    Fica a dica:
    É melhor não saber se expressar direito e agir com competência,responsabilidade e humildade do que usar a sua boa oratória para ofender e denegrir a imagem dos outros.

    Viva a Democracia que hoje reina de verdade na minha, na sua, na nossa querida ENTRE RIOS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc nem adentrou no espaço e fez um comentário bem coerente com a situação ocorrida.Viva a democracia mesmo!

    Marineide Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente um candidato usou de seus poderes administrativos para obter vantagem no debate, e tentar iludir a população

    Fernando Souza

    ResponderExcluir

 
Top