Anuncie Já!

27/05/2012

Lançado em junho de 2011, o "TRANSBAIÃO - A Cultura Viaja Aqui", um Trem Turístico Cultural em homenagem ao cantor e compositor LUIZ GONZAGA, O Rei do Baião, é um produto turístico e cultural do estado da Bahia, com o intuito de resgatar o transporte ferroviário de passageiros, composto de uma locomotiva e vagões de trem tematizados, que agrega cultura, gastronomia, diversão e lazer, o qual circula no mês de junho e cuja rota abrange o Recôncavo Baiano e Litoral Norte (272km), cruzando 13 municípios do Estado da Bahia.


O TRANSBAIÃO atua identificando as vocações turísticas e culturais de cada uma das 13 cidades no seu trajeto onde existam estações. Juntamente com as prefeituras de cada uma dessas localidades é criada uma infra-estrutura básica necessária para o atendimento ao visitante, divulgando os atributos naturais, culturais, turísticos e artísticos da cidade.

Além de fomentar muitos empregos, o projeto possibilita aos turistas e aos baianos conhecer as riquezas de diversos municípios do estado da Bahia.



Entre Rios foi escolhida como parada final da locomotiva, e a festa de encerramento do projeto em 2012  com certeza fará jus à grandeza de seu homenageado.

Nos dias 30 de junho e 01 de julho o parque Manoelito Argolo vai receber as seguintes atrações*:

  • Chiclete com Banana
  • Zezé de Camargo & Luciano
  • Pe. Fábio de Melo
  • Del Feliz
  • Adelmário Coelho
  • Fágner

*Programação sujeita a mudanças




8 comentários:

  1. por favor tem como colocar as datas das atrações?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não está definido, só se sabe que será nesses dois dias (30/06 e 01/07)

    ResponderExcluir
  3. QUAL A DATA QUE P. FÁBIO DE MELO VAI CANTAR?

    ResponderExcluir
  4. ACHO UMA BOA INICIATIVA,MAIS TBM AXO UMA FALTA DE VERGONHA E FALTA DE RESOEITO COM O POVO BAIANO.A POPULAÇAO ESPERA A VOLTA DOS TRENS DE PASSAGEIROS A MAIS DE 25 ANOS E AINDA VEM O DEPUTADO ARGOLO ASSANHAR TODA A POPULAÇAO BAIANA..FOI A PIOR COISA QUE OS PODERES PUBLICO FEZ,FOI PRIVATIZAR NOSSAS FERROVIAS...O TRECHO PRINCIPAL(MAPELE)TRECHO ESSE Q SAO APENAS 8KM E ATÈ HOJE A TAL FCA DEIXOU PRA TRAS SO PQ PRA ELA NAO TEM LUCRO,FICO CHATIAD0 COM ISSO,POIS SOU NETO E SOBRINHO DE FERROVIARIOS E MORO EM PERIPERI E VEJO O DESCASO E A FALTA DE RESPEITO PARA COM O POVO BAIANO.A FAC E A VALE SAO EMPRESAS RICAS COM QUAZE 3 MIL FUNCIONARIO,CORRE DINHEIRO A RODO NESSAS EMPRESAS E PQ DEIXOU UM TRECHO DE 8KM SE ACABAR DESSA FORMA? TENHO CERTEZA Q LÁ EM MINAS A FCA TEM OS TRES DE PASSAGEIROS DELA,E PQ AKI NAO PODE TER?A FCA SE PRONTIFICOU A REVITALIZAR O TRECHO DE MAPELE DE (8KM)MAIS ATE AGORA NAO VEJO,PASSO PELO LUGAR E SO VEJO UNS FUNCIONÀRIOS DE UMA PRESA TERCERIZADA NA BAIRA DA LINHA E FAZER O SERVIÇO NOS TRILHOS NADA....AI EU PERGUNTO:KD O MINISTÈRIO PUBLICO E A UNIAO PRA FAZER O Q FCA TA FAZENDO COM NOSSAS FERROVIAS? O DIENHIRO DESSES PASSEIOS DE TRENS VAI PRA ONDE?...PEÇO ATÉ DESCULPAS,MAIS ESSE É O MEU DESABAFO...ESPERO UMA RESPOSTA DE VCS,ESSE É MEU E-MAIL:MENYNO.BONYTO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. Nada haver essa festa acontecer na fazenda dos argolo. Eles sao de cardial da Silva. Nao de entre rios

    ResponderExcluir
  6. por favor a data das atraçoes?

    ResponderExcluir
  7. por favor quen vai canta na noite de sabado

    ResponderExcluir
  8. Se os poderes político-administrativo privatizou as ferrovias brasileiras é uma prova q, quem é o Brasil é esse poder político e não os 190 milhões dos sêres humanos q aqui habita. Por ex: se o Brasil fosse esses 190 mi. as ferrovias não seria privatizada. Tem um porem: é possível das ferrovias voltarem a ser estatal como era antes, mas, isso seria possível se os 190 mi. fossem mãos dadas uns aos outros, mas, só q, mesmo vivendo em comunidade isso não existe. Tem condições de o trem bahiano de passageiros voltarem porq a ferroviária ainda continua sendo do povo, apenas o governo robou do povo p,ra privatização

    ResponderExcluir

 
Top