Anuncie Já!


No último dia 20, o Mercado Municipal de Lagoa Redonda recebeu uma comemoração em homenagem ao dia das mães, realizada pela Escola Nelson Vieira de Jesus. 

 A data, que deveria ser de alegria e festa, acabou se tornando também de preocupação, pois o mercado, construído em 1950, na gestão do então prefeito Antônio Barreto, que nunca recebeu uma reforma completa, apenas pinturas e troca de telhas, está apresentando a todos as marcas que o tempo lhe causou.

O teto, cujas madeiras nunca foram trocadas, tem dezenas de buracos em toda a sua extensão; quando está fazendo sol, tudo bem, mas em dias de chuva se torna impossível a sua utilização.

A população local reclama bastante, pois o local é o único ponto onde se pode realizar festejos em Lagoa Redonda, alguns desses, inclusive, fazem parte da cultura local, como São João, São Pedro, as comemorações do padroeiro local, o Baile Pastorinho (24 de dezembro) e a Barquinha (31 de dezembro).



Isso significa que, além dos riscos aos quais quem utiliza o local se expõe; a cultura local também fica ameaçada, podendo perder um dos centros de tradição e importante lugar de memória do distrito.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Top