Anuncie Já!

Alguns do empresários lusitanos que
assinaram as Cartas de Intenção
Ontem a noite ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores um evento que consolidou de vez a criação do Pólo Industrial de Entre Rios.

A assinatura por parte de diversas empresas portuguesas das Cartas de Interesse, documentos onde tais empresas se comprometem a fundar instalações no espaço onde funcionará a zona industrial de nossa cidade.

A abertura do evento ficou por conta da primeira dama de nosso município, a sra. Guiomar Oliveira, que pediu as bençãos de Deus para a nossa cidade e para o sucesso do empreendimento.

Em seguida, aconteceu uma pequena homenagem aos empresários portugueses, com a execução do hino nacional de seu país, seguido do hino brasileiro e do entrerriense.

Áurea Mércia
A secretária de agricultura, indústria e comércio, Áurea Mércia, fez o primeiro discurso empresarial da noite, onde falou da elaboração de um projeto para o desenvolvimento econômico de nossa cidade, e das hipóteses que foram descartas até se chegar ao plano industrial. Segundo ela, o primeiro pensamento foi investir no turismo; porém muitas cidades da região se encontram anos à frente; a segunda ideia foi aumentar a prospecção de petróleo, porém enfrentaríamos o mesmo problema de atraso.

José Borgas
Chegou-se então a ideia de investir na área da indústria, já que o Pólo mais próximo se encontra em Camaçari, e a região do litoral norte baiano não tem nenhum projeto na área.

Áurea complementou seu discurso falando sobre a importância do senhor José Borgas [foto], responsável pela aproximação entre o Governo Municipal e os empresários portugueses.

O segundo a discursar foi o senhor Welhington Lancaster, ele é membro da equipe técnica do instituto Max Weber, que está dando cobertura à prefeitura no que diz respeito a logística do investimento, ele lembrou à população, a importância de cada cidadão entrerriense colaborar para a realização do projeto.

Licínio Lima
Licínio Lima, um dos empresários lusitanos que vai investir em território entrerriense, deixou claro o sucesso que o "Mundo Empresarial de Entre Rios" está fazendo entre os homens de negócios portugueses. Ele também parabenizou o projeto, por abrir portas para o mercado externo investir em uma cidade ainda pouco desenvolvida.

Antonio Coradinho
José Manuel Lombra
Antonio Coradinho, representante da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil [a esquerda], e José Manuel Lomba, cônsul de Portugal [a direita], relembraram a importância da aproximação entre Brasil e Portugal, que há alguns séculos foram colônia-metrópole, e agora estão se tornando parceiros econômicos.

O último discurso da noite foi o do nosso prefeito, Fernando Oliveira; ele começou agradecendo o apoio dos empresários que estão investindo no Pólo Industrial de Entre Rios.

Fernando citou as dificuldades que os pais de famílias encontram para entrar no mercado de trabalho entrerriense, e acabam deixando a cidade para buscar melhores condições em outros municípios, bem como os jovens que por não encontrarem trabalho acabam se marginalizando; e lembrou que a prefeitura, em conjunto com as empresas, irão oferecer capacitação profissional, qualificando a população da cidade para trabalhar no Pólo.

Ele também apontou os diferenciais de Entre Rios em relação a outras cidades baianas, com maior índice de desenvolvimento. Segundo o prefeito, a facilidade na circulação, devido a falta de congestionamentos; e a força de trabalho do nosso cidadão, são as principais vantagens que nosso município oferece.

Por fim, os representantes das empresas assinaram as Cartas de Intenção, celebrando a parceria com o Governo Municipal na realização do projeto Mundo Empresarial de Entre Rios

Por Samuel Lins

1 comentários:

 
Top