Anuncie Já!


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."  Cora Coralina



Música, comida, bebida... O professor que compareceu ao Clube ACRE para a festa em sua homenagem com certeza aprovou o tratamento recebido.

A abertura da festa foi feita pelo grupo “Edenildo e seus teclados” que tocou músicas conhecidas, animando o ambiente do local para o resto da tarde. Em seguida foi realizado um círculo de oração, onde os presentes se reuniram numa demonstração de fé, e pediram bençãos divinas.

Professores se reúnem em círculo de oração
Após alguns pronunciamentos e cantos, os professores receberam uma bela homenagem, realizada pelos alunos da rede pública de ensino fundamental, que ergueram os dizeres “Nós amamos vocês”.

Homenagem dos alunos aos professores

Zélia Reis - Secretária de Educação
Em seguida, a Secretária de Educação, Zélia Barreto Reis, falou sobre os motivos para não haver festa nos anos passados do atual governo. Segundo ela, era necessário primeiro “colocar a casa em ordem” e estruturar alguns pontos da educação, como o plano de carreira e a alimentação escolar.

Ela ainda falou sobre as dificuldades da profissão, parafraseando uma canção de Djavan: Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar. Com isto ela caracterizou os problemas que os professores enfrentam em sala de aula, onde muitas vezes ele não está bem para lidar consigo mesmo, e tem de coordenar classes com 40 alunos.

Fernando 'Madeirol' - Prefeito
Após as palavras da secretária, subiu ao palco para proferir seu discurso o prefeito da cidade Fernando “Madeirol”. Iniciou destacando o papel do professor na formação dos cidadãoes e lembrou de uma das grandes dificuldades dos professores na sala de aula. A falta de educação dentro de casa; ou seja, os pais não educam seus filhos, e cobram do professor esse papel. O prefeito pediu aos pais uma dedicação maior na educação de seus filhos.
Madeirol deu segmento abordando a questão da educação no desenvolvimento da cidade, citando os jovens que saem daqui para trabalhar fora, por não encontrar condições em Entre Rios. Aproveitou o momento também para destacar que a cidade está para construir um Pólo Industrial, e tem a necessidade de formar profissionais capacitados para as empresas que se instalarão aqui.

O discurso foi finalizado com um pedido de “empenho, dedicação e responsabilidade” para fazer com que a educação local evolua cada vez mais.

As vencedoras do concurso "Professor Destaque"
A solenidade continuou com a premiação do “Professor Destaque”, homenageando projetos que buscaram aprimorar a educação local. Foram chamados à frente do palco todos os professores que enviaram seus projetos, entregando-lhes um certificado. Em seguida os seis vencedores do concurso foram chamados, um a um, ao palco, e receberam como premiação um notebook cada.

  • Professoras Premiadas
[Professora - Categoria de Ensino - Local de Trabalho]

Maria Cristina Silva Almeida – Educação Infantil – Escola Dinâmica de Educação Infantil

Ana Cláudia Correia de Oliveira Santos – Fundamental I – Escola Castro Alves

Evani dos Santos Dias – Fundamental II – Escola Agrícola

Cristiane da Conceição dos Santos – Educação do Campo – Escola Miguel Machado

Matilde Pereira Gonçalves – EJA I – Escola Luis Gonzaga de Lemos Neto II

Meiry Cristina Silva Lima – EJA II – Centro Educacional Prof.ª Maria de Lourdes de Almeida Veloso

Professores dançam ao som sertanejo de 'Marrom e Vinicius'
Fechando o evento, a dupla “Marrom e Vinicius” tocaram várias músicas para os presentes, que curtiram e dançaram músicas sertanejas bastante populares. A festa ainda prosseguiu com o DJ Dario Júnior, que fez a galera pular ao som eletrônico, em um clima bem planejado de boate.

Por Samuel Lins

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top