Anuncie Já!

O professor Robson Oliveira; organizador da Parada Gay que se realizará neste fim de semana, concedeu uma entrevista ao Diário de Entre Rios; onde ele conta os detalhes do evento. Confira!

Diário: Quais são os objetivos principais do movimento?
Professor Robson: o manifesto visa promover um movimento, 1ª PARADA LGBTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Simpatizantes), onde possa ser levada a cada cidadão entrerriense e “visitantes” a conscientização de que o individuo seja ele homossexual, bissexual, transexual ou não, possa gozar de seus direitos garantidos por lei, e por fim, diminuir a homofobia existente em nosso município!

Diário: Como você acha que será a recpção local em relação à parada?
Professor Robson: Sabemos que, quando o assunto é homossexualidade, bissexualidade ou transsexualidade, vêm à tona questões delicadas que envolvem crenças e convicções políticas e, sobretudo religiosas que tornam um consenso difícil. Apesar DISSO, temos consciência de que vivemos em um Estado Laico e Democrático de Direito cujo objetivo é garantir a todos os seus componentes, entre outros, o direito a igualdade perante a lei,sem distinção de qualquer natureza. sendo assim, espero uma receptividade positiva, além do apoio moral e que a partir do movimento a população possa expandir seus conhecimentos.

Diário: Vocês receberam algum tipo de apoio do governo local?
Professor Robson: Sim... Porém não o esperado, ainda estamos em negociação por parte de alguns pontos.

Diário: E da parte privada, existe alguma empresa apoiando o evento?
Professor Robson: Sim, o empresário Alexsandro Vasconcelos (Alex do Posto), e comerciantes locais. Além disso, a instituição GGB (Grupo Gay da Bahia) através de seu presidente, Sr. Marcelo Cerqueira.


Diário: A partir de quando o evento começou a ser divulgado, você, ou algum outro organizador, sofreu algum tipo de preconceito?
Professor Robson: O evento começou a ser divulgado desde o mês de agosto do corrente ano. Com relação a preconceito, não houve até o presente momento. E espero que não haja, pois a lei existe e deve ser cumprida, uma vez que venha acontecer, um ato tão pobre de conhecimento como esse.

Diário: O que o evento vai oferecer a quem comparecer?
Professor Robson: Alegria, diversão e sem dúvida, ampliação de conhecimento em relação ao "mundo" homossexual.

Diário: Para fechar, você poderia falar um pouco mais sobre o tema “Direitos iguais, nem menos nem mais”?
Professor Robson: Todo ser Humano tem o direito de ir e vim... Sendo assim; direitos iguais a todos!


• Programação do evento:
 - Dia 29/10 a partir das 21h no clube Acre: Boate e rave com shows de DJs, drags das cidades de Salvador - BA e Aracajú - SE, gogo boys e gogo girls.

- Dia 30/10 a partir das 14h a 1ª PARADA DA DIVERSIDADE E CIDADANIA: Desfile com trio elétrico pelas principais avenidas do centro da cidade; com a presença da ilustre dançarina e vereadora (homossexual) da cidade de Salvador Léo Kret como madrinha do movimento e convidados... Shows de DJs e da banda Show 10. Finalizando todo evento.


Entrevista concedida ao Diário de Entre Rios em 27/10/2011

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top