Anuncie Já!

Na primeira reportagem de denúncia do Diário de Entre Rios apuramos uma grave irregularidade sanitária, em matéria sugerida por uma de nossas leitoras.

Segundo ela - que prefere não se identificar -  um supermercado da cidade, estaria comercializando produtos com prazo de validade vencidos.

Produto venceu dia 01/10, mas ainda hoje, 17/10
estava sendo comercializado
Como não poderia ser diferente, fomos apurar os fatos: e vejam só o que foi encontrado. Uma embalagem de leite condensado da marca Nestlé, com prazo de validade vencido há 16 dias (a foto foi tirada hoje, dia 17) e ao alcance de qualquer consumidor. Além do prazo, outro agravante é que a embalagem de metal do mesmo produto encontra-se enferrujada podendo oferecer riscos a saúde.

A reportagem não tem o intuito de prejudicar a imagem do estabelecimento, mas, apenas queremos que todos façam sua parte para evitar problemas de saúde em nossa população. O supermercado deve estar atento aos prazos de seus produtos, bem como deveria haver por parte da Vigilância Sanitária Municipal, uma maior ação para controlar tais deslizes. 

Vale ainda lembrar que o consumidor também deve fazer sua parte, observando os rótulos dos produtos, e informando ao responsável pelo estabelecimento, qualquer que seja, que o produto está fora dos conformes, para que seja substituído.


Equipe Diário de Entre Rios

3 comentários:

  1. A NOTÍCIA ESTÁ INCOMPLETA. FALTOU ANUNCIAR QUAL É O SUPERMERCADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE SUPERMERCADO VAI CONTINUAR VENDENDO PRODUTOS VENCIDOS, QUAL O NOME DO SUPERMERCADO VAMOS SER CLAROS VAMOS DAR NOME AOS BOIS,DOA EM QUEM DOER......

      Excluir
  2. A opção teórica de não colocar o nome do supermercado foi pq pode ter sido um deslize do supermercado em não ter um controle sobre datas de vencimento. Assim, não queriamos de primeira mão atingir a imagem do estabelecimento. Estaremos voltando no local para saber se os produtos já foram substituidos e lançaremos uma matéria aqui.

    ResponderExcluir

 
Top