Anuncie Já!

Ontem aconteceu na cidade a tão esperada Iª Parada LGBTTs de Entre Rios.



As ruas da cidade foram tomadas pelos participantes do evento e curiosos que se espalharam por todos os cantos.


O evento contou com algumas presenças ilustres do mundo homossexual, a principal delas; Léo Kret, ex-dançarina, que atualmente é vereadora da cidade de Salvador, e foi convidada para ser madrinha do evento em nossa cidade.


Estavam presentes ainda representantes do GGB (Grupo Gay da Bahia), GGC (Grupo Gay de Camaçari) e GGE (Grupo Gay de Esplanada) dando maior força e expressão para o movimento.


O trio que saiu do Posto Bela Vista, percorreu a Av. Luiz Gonzaga até a Praça Barão do Rio Branco, de onde retornou, finalizando seu trajeto em frente ao Gonzagão.

O percurso foi recheado de discursos contra a homofobia, e entoado de pedidos de respeìto às opções sexuais das pessoas; tudo isso ao som do Dj George e da Banda Show 10.


Dentre outras, a frase que merece destaque veio da vereadora Léo Kret; onde afirmou que devemos abolir o termo homossexualismo, já que o sufixo "ismo" determina uma patologia; e utilizar o termo homossexualidade, que determina uma opção sexual, e engloba diversos gêneros (gays, lésbicas, bissexuais, etc...).

Foi um dia de verdadeira expressão, onde os ditos heterossexuais puderam conhecer um pouco mais sobre o que o organizador do evento, Robson Oliveira, denominou "Mundo Homossexual".


Outras fotos do evento retiradas da rede social Facebook





































Equipe Diário de Entre Rios

2 comentários:

  1. O site está de parabéns pelo trabalho e apoio dado ao 1° movimento LGBTTS da nossa cidade. Na condição de Diretor do projeto que se realizou durante os dias 29 e 30 do corrente mês e ano, quero através deste veiculo de comunicação agradecer a toda equipe de reportagem.

    Atenciosamente:


    Professor: Robson Santos L. Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Robson, igualmente agradecemos sua colaboração em facilitar a cobertura do evento; e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

 
Top