Anuncie Já!

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) entraram em greve na manhã de ontem (12/03). Após uma primeira paralisação no dia 06, que não obteve êxito nas negociações junto à prefeitura, o Sindidracse, sindicato que representa os ACS e ACE, decretou greve por tempo indeterminado.


Em pauta, está a equiparação salarial entre as duas categorias, melhorias nas condições de trabalho, além de melhorias nos serviços hospitalares do município.

Apoio Popular x Repressão do Governo

Disponível em:
http://on.fb.me/1ihpWAH
Professores, juventude, e outros setores populares – há muito indignados com as ações da prefeitura – vêm dando apoio na luta dos agentes, somando-se às manifestações e emitindo notas de solidariedade.

Se por um lado, os ACS e ACE conquistaram esse apoio, por outro, a Prefeitura Municipal de Entre Rios se colocou à frente da greve para tentar barrá-la.

Em um ofício emitido publicamente e assinado pelo prefeito Fernando Madeirol, o Poder Executivo nem mesmo reconhece o caráter de greve, tratando o movimento da categoria como “manifestações”. O texto, onde se afirma um “bom diálogo” com os trabalhadores, é uma clara tentativa de intimidação, suspendendo uma reunião marcada para ontem e solicitando o retorno ao trabalho.

Continuidade

Tendo em vista o descaso da prefeitura com as necessidades dos agentes, uma nova manifestação ocorreu hoje pela manhã, em frente à Secretaria de Saúde. Enquanto não houver atendimento, os trabalhadores afirmaram que permanecerão em greve.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top