Anuncie Já!

Em Entre Rios, não se sabe mais o que é base aliada e o que é oposição. Não que isto seja a única coisa a guiar o mandato de um parlamentar, mas o fato é que na "casa do povo" nunca se pode saber quem está do lado de quem.

Nestes oito meses de mandato, é perceptível para qualquer entrerriense que não está havendo compromisso do poder executivo (prefeitura) para cumprir as suas tarefas. Em meio ao clima de instabilidade, o vereador Raul resolveu ajuizar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que ele e seus colegas passem a ter poder de investigação sobre a Prefeitura Municipal de Entre Rios (PMER).

Dos seis vereadores que foram eleitos pela coligação "Desenvolvimento e Emprego", que teve como candidato à prefeito, o reeleito Fernando Madeirol, cinco - ao que consta - ainda não se pronunciaram favoráveis ao encaminhamento de CPI, o outro é o próprio Raul. Os três vereadores eleitos pelas coligações de oposição, Arnou, Binho e Paraíba, presidente da casa, já demonstraram apoiar a instauração da comissão.

A votação, que deveria ter ocorrido na sessão de ontem (14), foi adiada por questões jurídicas, para a próxima sessão (21), na qual espera-se que haja - de fato - uma posição oficial da Câmara de Vereadores à respeito da CPI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top