Anuncie Já!

O Diário de Entre Rios entrevista Luiz Henrique, estudante de Serviço Social e membro do Movimento Popular da Juventude Entrerriense, que deu o pontapé inicial para a mobilização da última quinta feira.

Como surgiu o Movimento Popular da Juventude Entrerriense?

Bom, O MPJE surgiu da inquietude que nós estávamos vivendo como cidadão, ao ver o estado em que se encontrava a nossa cidade, e porque não dizer o nosso pais, uma reunião que tivemos a cerca de 4 meses atrás foi o inicio de tudo isso na forma concreta, e então o MPJE nesse pouco tempo se tornou uma grande máquina de mobilização social.


No início, o MPJE se tornou conhecido através de aparições em eventos institucionais. O que levou agora o movimento a organizar esta manifestação nas ruas?

O ápice do movimento social é quando ele consegue levar as massas às ruas, e esse sempre foi o intuito do MPJE, construir uma historia de lutas na cidade de Entre Rios. Todos os eventos que participamos foram de fundamental importância, pois foi lá que o MPJE começou a demonstrar a sua linha de pensamento para as pessoas, colocando para todos que poderíamos ser sim a principal frente da população de nossa cidade.

A que você atribui a presença de tantas pessoas na manifestação?


O trabalho que o MPJE teve foi de fundamental importância, desde parceria com sindicatos, ao simples trabalho de panfletagem, foi tudo desenvolvido através de muita luta (como deve ser o movimento social), mas pra falar a verdade, o que realmente explica essa grande adesão do entrerriense é o descaso das autoridades perante o povo, a situação da cidade é deprimente, e isso é como gasolina para uma população que já estava em chamas.

Qual será o próximo passo dado nessa caminhada?

O primeiro grande passo já foi dado que foi a construção da ultima manifestação, a qual sabemos que foi um sucesso, agora iremos nos manter fortes e preparar o campo para a próxima manifestação, afinal de contas temos nossas pautas, enquanto a saúde e educação não forem melhoradas e o povo tratado com respeito não podemos parar, e claro, firmarmos de vez as nossas parcerias com a parte operária e os servidores públicos da cidade.

32 comentários:

  1. Grande máquina de mobilização !!! Que piada. Diário, divulgue qual é o partido dele ! Não é difícil.

    ResponderExcluir
  2. Então diga você, não sou de partido algum, agora você para querer me ofender deve estar na dependência da prefeitura, e outra coisa largue de ser covarde e poste com seu nome.
    abraços, Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  3. ADMIRÁVEL A CORAGEM DESSE RAPAZ!VOCÊ E OS JOVENS DE ATITUDE DE ENTRE RIOS SÃO A ESPERANÇA DESSA CIDADE QUE INFELIZMENTE AINDA É COMPOSTA E DOMINADA POR FAMÍLIAS QUE ESQUECERAM SUAS ORIGENS HUMILDES NO MOMENTO QUE COLOCARAM AS MÃOS NO DINHEIRO PÚBLICO DA CIDADE E SE ACHAM SUPERIORES A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE ENTRE RIOS.PARABÉNS LUIZ HENRIQUE E MOVIMENTO JOVEM!!!

    E NÃO SE IMPORTEM COM OS COMENTÁRIOS VINDOS DE FAMILIARES DO PREFEITO POIS ELES GANHAM PRA ISSO NÃO É VERDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamante! e aqueles que não tem coragem de fazer sempre irão criticar os que o fazem, p/ ver se diminui a dor de sua covardia... se o presente é de luta o fulturo nos pertence... (L.Pandini)

      Excluir
    2. Coitado, você não vai ter 15 votos para vereador.

      Excluir
  4. Rapaz, você tá querendo fazer base para se candidatar a vereador, isso é claro, aí depois, já sabemos como funciona, né ? Lhe ofender para quê ? Tá se achando líder de movimento ? Piada. é mais um anônimo que não vai a lugar algum. Não diria que você é covarde, mas, um agitador barato que quer passar uma imagem, na realidade é outra, É A BASE POLÍTICA !! Que aliás, é bastante comum nessas incursões. Esse seu perfil é conhecido dos Entrerrienses, lembra muito um ex gestor dos PTralhas que passou pela cidade e foi reprovado ! Não trabalho e não dependo de Prefeitura. Abraços. Nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nascimento vê se nasce de novo e aprende que nem tudo que vem para ajudar é ruim. Tem gente que quer tentar mudar essa realidade, de apoio e não compare coisas que você acha porque não são!

      Excluir
    3. aí Nascimento, já que entende tanto de militancia e suas incursões pq não ajuda na construção de um movimento digno, ao invés de fazer suas criticas infundadas e baseadas nos seus anceios, largue a covardia e procure os meninos para a construção de uma luta legitima e necessaria à entre rios...
      (sonhador)

      Excluir
    4. Movimento ?? Vá estudar rapaz, pense grande. O movimento que você participa é partidário e sem rumo. Vamos à luta no próximo ano para tirar a CORJA DE SALAFRÁRIOS DO PT do poder, vamos tirar a PTralha DILMA, vamos tirar o incompetente do WAGNER, você sabe nada de Entre Rios, tá com saudades de manoelito e ranulfo ?? Se liga cara, percebeu que escrevi com letras minúsculas ?? Se bem que o ranulfo era PROFESSORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR !!! Que miséria hein. Nunca administrou nada na vida, a gestão dele foi uma miséria; Ele, ranulfo, estava no seu movimento ???

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Caro amigo Nascimento, o que digo ao senhor é o seguinte, não irei entrar em um debate com o senhor, o que te digo é que não pertenço a partido algum, também não sou a favor do PT, e outra convido o senhor a conhecer melhor o MPJE e ai você pode criticar a vontade a minha pessoa, o movimento, mas primeiro conheça, não me ofenda por frustrações passadas, e digo mais eu estou em uma faculdade para adquirir conhecimento, e consegui trabalhar de forma honesta, espero que tenha me compreendido e não torne fazer criticas impensáveis a minha pessoa.
    Abraços, Luiz Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe que a ofensa partiu de você quando proferiu a palavra "covarde " relevo, você é um jovem, e como jovem, precisa saber melhor o passado desta cidade, passado à que me refiro lastimável, de atrasos e falcatruas. Não há dúvida que é necessário melhorar, mas, é importante observar o todo com responsabilidade, senão, cai no descrédito. Lembre-se também que o poder público tem as sua limitações, temos um povo que é vítima do sistema corrupto brasileiro ( sem moradia, educação, saúde, segurança e etc ) e que acha que Prefeitura tem que doar blocos e pagar conta de energia, sem falar outros vícios que foram paulatinamente atribuídos às gestões municipais, lhe garanto que da receita do município quase 70% é para pagar folha de pessoal, imagine você.

      Excluir
    2. Sempre as mesmas desculpas bem ensaiadas na frente do espelho,desculpas essas que a população não acredita mais ,não adianta tentar por a culpa na presidencia e sair de fininho do papel de administrador como se ser prefeito fosse apenas servir de vaso de enfeite para a cidade e dizer que os recursos ,as verbas não fossem nunca suficientes desse jeito a prefeitura pode receber milhões todos os dias e nunca NADA vai ser feito pela população porque o coitadinho do prefeito não pode fazer.Outra coisa as pessoas de Entre Rios não querem bloco e cimento doado ,sabemos que o pensamento dos corruptos é de que as pessoas estão reclamando porque não estão dando esmolas suficientes,mas na manifestação o povo NÃO estava pedindo esmola nenhuma procure saber e viver pelo menos um pouco os anseios do povo de Entre Rios e PARE DE DAR JUSTIFICATIVAS RIDÍCULAS E DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA A CORRUPÇÃO NOJENTA , O NEPOTISMO DESCARADO E ESCANCARADOS QUE EXITEM EM ENTRE RIOS!!!!

      Excluir
    3. Vá trabalhar desesperado ! Você deve ter perdido foi a boquinha, né demagogo ! Fique atrás de Prefeitura pra resolver os seus problemas, você é do tipo que se entrasse lá de imediato daria as costas ao povo. Vá trabalhar, consiituir uma empresa e empregar a população !

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO.

      Excluir
    2. É bem a cara dos incompetentes e dos aproveitadores que estão enriquecendo as custas da degradação do município. Mostra a cara e vem pro debate verdadeiro e com responsabilidade e não com discurso vazio e mentiroso.

      Tiago Figueiredo

      Excluir
  7. Eu acho que você só está se alterando. Sua revolta tem que ser exposta nos debates, nas sessões da câmara, lá é onde deve expor a revolta do cidadão. Mas por aqui ? Por aqui não meu caro, não venha descontar suas raivas nos jovens, que tem por missão construir o presente e não mexer no passado .Queremos ver um presente muito próximo diferente de todo o passado ,os jovens querem a mudança a partir do ponto que eles acham que devem partir, e não da onde você acha que eles devem começar. Essa sua revolta, essa sua falta de educação com os jovens vai levar você onde ? Você poderia dar exemplo,mas o exemplo está vindo dos mais jovens .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Entendo a desconfiança causada por vários mandatos decepcionantes,onde a confiança foi depositada e foi retribuída com enganação e roubo,tivemos esperança de uma mudança positiva para todos nos, mais só porque nos decepcionamos não quer dizer que devemos para de acreditar eu estou acompanhando os meninos do MPJE e vejo que as intenções deles são boas, qualquer rastro de esperança temos que acreditar porque se deixarmos de acreditar nossa cidade não vai mudar!
    Basta uma boa ação para ajudar o mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo qualquer sinal de boa vontade é lucro, para mudar uma cidade mudamos primeiro a mentalidade de seus habitantes!
      Tem muita gente ignorante que acha que tudo que movimenta a massa é um artimanha politica, e acaba denegrindo a imagem de quem quer ajudar, mais as ações falam mais alto que as palavras!

      Excluir
    2. Qual massa ?? Piada. Denegrindo imagem !! Que é isso !!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. MPJE é movimento do PT. E PT é sinônimo de corrupção.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. PT é sinônimo de roubo, mensalão , você é do PT

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

 
Top