Anuncie Já!

Todos sabem que em várias cidades do país - com referência em São Paulo - estão havendo protestos que reúnem milhares de pessoas para cobrar - a princípio - a redução das tarifas de ônibus.

Em Entre Rios, um grupo de pais e mães de alunos reivindicam por melhorias na educação de seus filhos, a começar por providências para impedir o fechamento da Escola Dinâmica de Educação. Podem parecer protestos distantes, mas no fundo eles estão mais próximos do que parecem.

Um país que combate crises com maquiagem

O Brasil tem demonstrado avanços que são motivo de propaganda massiva por parte do governo federal e estaduais. Ingresso na universidade, crescimento do PIB, Copa, Olimpíadas... mas será que o que a TV nos mostra é a verdade sobre os fatos?

De cada 5 estudantes universitários hoje, 4 estão em instituições particulares, os 20% das universidades públicas são vítimas do desvio de dinheiro que tem sido feito para as particulares, e estas, por sua vez, não apresentam a mesma qualidade de ensino e produção de conhecimento.


50% do nosso PIB é repassado para o pagamento de uma dívida externa que já foi paga, e assim mesmo vai durar enquanto durarem os governos com os quais estamos acostumados. Se uma pessoa que gasta metade da sua renda com dívidas inexistentes não consegue investir em suas necessidades fundamentais, não podemos imaginar que um país tenha essa capacidade.

Os grandes eventos nos trazem duas grandes falhas: Bilhões de reais em investimentos (e podem apostar, essa conta ainda vai ser paga por cada um de nós) e milhares de pessoas sendo desabrigadas para a construção de estacionamentos e outras obras ao redor dos estádios.

O valor excessivo pago no transporte público das grandes cidades, tem o mesmo fundamento da falta de verbas para a educação em Entre Rios: Lucro. Pode ser o lucro de megaempresários do transporte, pode ser o lucro de gestores de uma pequena cidade. O fato é que se essas manifestações não se multiplicarem, o cenário não irá mudar, portanto, é necessário apoiar quer seja 15 mil pessoas em São Paulo, quer seja 15 mães em Entre Rios, pois seus protestos, no fim das contas, podem ter conquistas maiores e mais amplas do que os direitos que eles reivindicam.

7 comentários:

  1. Vcs estão assistindo os protestos do povo que já nao aquenta mais vê o dinheiro público, sendo gastos em obras que o nosso pais nao esta precisando agora" estádios". O Brasil precisa é de: educação de qualidade, saúde, segurança, empregos, profissionais de todos os setores, que realmente trabalham bem remunerados, não é esse salário de fome. Por isso mães, vamos as ruas amanhã com cartazes de protesto, carro de som e gritar para a população de entre rios ouvir! Ninguém pense em nos parar; náo tem policia, não tem aplb, não tem gestor, nada vai nos parar aqui na terra, só Deus, Vamos nos espelhar nos protestos acontecendo no Brasil todo, até que fim o povo acordou, vamos dar um basta nisto, os governantes só fazendo o que bem querem com o nosso dinheiro. E se for para irmos em Brasilia, vamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Acorda população de Entre Rios, vamos nos espelhar nos p´rotestos que estão acontecendo no Brasil e começar a exigir mudanças aqui em nossa cidade, cadê o dinheiro público que não foi feito nada, nem uma pedra colocada na cidade, o hospital, aquilo ali não é um hospital é um açougue, as escolas públicas misericórdia!A praça é uma vergonha ! Cadê que eles nã colocam seus filhos para estudarem nessas escolas, emprego aqui, só se for trafico de drogas, a violência nem se fala, educação já foi de qualidade, É preciso revertermos esse cara de Entre Rios e o momento é agora . Entre Rios não está precisando de São João e sim de mudanças, reformas, empregos, segurança, um gestor de verdade que assuma seu compromisso com o povo, que respeite a população!

    ResponderExcluir
  3. "Está na hora de Entre Rios acordar, nossos filhos não possuem um livro de inglês decente para estudar, as prostitutas ganharam cursinho de inglês para nos ‘representar’ diante dos gringos, nosso calendário escolar será mudado por causa dos jogos da Copa. Aonde estão as frases da letra do nosso hino... vamos pra rua... vamos ser o ‘gigante pela própria natureza’",vamos dizer não pra festa junina, no ano passado foi gasto quase 5 milhões nas festa junina...enquanto isso as escolas estao fechando...acorda povão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Cinco milhões na festa junina !!! piada.

    ResponderExcluir

 
Top