Anuncie Já!

06/05/2013

Uma campanha iniciada nesta segunda (06) por representantes do Movimento Popular da Juventude Entrerriense busca conscientizar o poder público municipal da importância que o investimento em cultura possui para o município.

O compartilhamento da foto que faz referência à disputa que atividades culturais travam frente às drogas, parte do princípio encarado com seriedade por todo o país, de que jovens captados por projetos como fanfarras tem chances extremamente menores de serem captados pelas drogas e posteriormente pela violência.

Os manifestantes pedem que quem quiser participar da campanha publique a imagem ao lado na Página da Prefeitura Municipal no Facebook, até que os responsáveis pela página levem o caso ao prefeito para que ele tome uma atitude para a permanência de Josemar Florêncio (Gafó) no comando da fanfarra e de outros projetos culturais de nossa cidade.

Expressamos aqui o apoio à campanha e o convite para que os leitores também participem desta atividade.

5 comentários:

  1. É isso que é o "Movimento Popular da Juventude Entrerriense"?
    Isso tá mais para uma manobra política(ou politiqueira)para atender a interesse unilateral.
    Pior que isso, é fracionar a CULTURA resumindo-a a fanfarra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Meu caro "Fanfarrão", se vai julgar um movimento por um ato, boa sorte. Se quiser conhecer mais, estamos à disposição.

      2) Ao que você se refere como interesse unilateral? De um lado, existem dezenas de jovens participando do referido projeto e de outros. De outro existe um governo que em tese deve se preocupar com o desenvolvimento cultural de seu povo, e num terceiro lado há Gafó que além da fanfarra já desenvolveu outros projetos no município. Além desses três lado, qual mais poderíamos contemplar?

      3) Onde afirmamos que cultura se resume a fanfarra? Como eu disse, esta é UMA ação, não é base para julgar a linha de atuação e teoria do movimento. Mais uma vez lhe convido para nos conhecer.

      Excluir
  2. A CULTURA NÃO SE RESUME SÓ A UMA FANFARRA ,POIS A FANFARRA EM SI NÃO CONSEQUE ENVOLVER TODOS OS JOVENS ,POIS QUANDO SE FALA EM CUIURA NÃO ENVOLVE SÓ UM PEQUENO GRUPO ,MAS É UM COMEÇO ,PORÉM PRECISA ENVOLVER A COMUNIDADE EM GERAL .
    A FANFARRA SÓ FICA RESUMIDA AO PODER DOS ORGÃOS PÚBLICOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau com isto, mas cobrar novos instrumentos culturais não nos impede de cobrar também a manutenção dos que já existem. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Estrada nova para Subaúma e Porto de Sauípe, parabéns Fernando.

    ResponderExcluir

 
Top