Anuncie Já!

Projeto "O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade Para Todos." busca realizar acompanhamento e melhoria das unidades de educação e saúde em Entre Rios, e frisa: A participação da comunidade é fundamental para revitalizar os setores.


A participação popular, que já foi colocada em outros textos de nosso site como de total importância para o desenvolvimento do município, é a base do sucesso do projeto do Ministério Público, afirma o Dr. Artur Ferrari, que teve a iniciativa de trazer as ações para Entre Rios.

O funcionamento do projeto, que já existe desde 2008 e passou por dezenas de cidades do interior baiano, consiste em fiscalizar a situação das unidades de saúde e educação, através de uma comitiva formada pelo próprio promotor, acompanhado de representantes da população. Esse grupo irá construir relatórios sobre a situação das unidades, e buscar solucionar os problemas existentes em cada uma, em parceria com a secretaria responsável.

O calendário de visitas está programado para todas as quartas-feiras, saindo do Fórum às 8h00, e qualquer cidadão pode acompanhá-las.

8 comentários:

  1. Que Lagoa Redonda seja um dos povoados escolhidos para essa ação do Ministério Público, pois aqui temos um Posto de Saúde já desativado há muitos anos e que, com pouco investimento, poderia voltar a funcionar, uma vez que reside neste povoado uma enfermeira paga pelo Estado, à disposição do serviço de saúde, sem exercer sua função há vários anos, devido a inatividade do Posto deSaúde.

    Gostariamos que o Calendário fosse publicado, para que a população pudesse se mobilizar para acompanhar as ações a serem desencadeadas.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.

    O programa envolve todas as comunidades e distritos da cidade.

    Quanto ao calendário, não foi divulgado quando cada localidade será visitada, especificamente. Talvez seja uma forma de surpreender e evitar que as unidades sejam "maquiadas" antes da chegada da comissão.

    ResponderExcluir
  3. O Ministério Público deveria investigar a real capacidade de muitos professores - concursados e não concursados - que exercem suas atividades na área de educação no município de Entre Rios.

    Muitos professores aprovados em Concurso Público no ano de 2007 lograram nota 0 (ZERO) em REDAÇÃO, 9 ou 10 pontos na Prova Objetiva, mais 20 (VINTE) pontos na Prova de Títulos, perfazendo um total de aproximadamente 30 (TRINTA) pontos, segundo dados da FUNDAÇÃO CEFET, responsável pela realização do Concurso).

    Com este nível de conhecimento, é possível repassar algum conhecimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino? Qual o futuro da educação no nosso município?

    É bom lembrar que a realização do referido concurso foi para o preenchimento de 300 (trezentas) vagas e, já no final do primeiro mandato da atual gestão, foramn admitidos muitos dos concursados, perfazendo um total de aproximadamente 600 professores, o que sugere que não se levou em conta a real capacitação dos mesmos, atendendo tão somente a princípios eleitoreiros.

    ResponderExcluir
  4. Estamos ansiosos pela visita da Promotoria Pública de Entre Rios no Centro Cultural " antiga CNEC". A escola está em estado de calamidade pública: salas cheias de cupim, sanitários sujos com vasos e pias sem nenhuma possibilidade de uso, telhados todo comido pelo cupim prestes a cair sobre as cabeças do alunado e funcionários, rede elétrica descoberta, salas sem portas, salas de aulas escuras e sem ventilação, quadra de esporte desativada por falta de segurança e telhado com buracos permitindo a passagem de ladrões. Televisores e notbooks já foram roubados da escola por falta de segurança. CHEGA DE DESCASO COM A NOSSA EDUCAÇÃO : EXIGIMOS RESPEITO E CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Ministério Publico pelo programa, espero que fiquem de olho na questão do concurso que foi realizado recentemente, que realmente sejam convocados todos os candidatos que passaram dentro do número de vagas publicadas no edital, pois o comentário é que profissionais que não fizeram o concurso ou que não conseguiram passar já estão trabalhando,que a justiça seja feita, por que os políticos pensam que quatro anos de governo dá o direito de fazer e acontecer e que agora seja diferente.
    NOSSA ESPERANÇA SÃO VOCÊS QUE ATUAM NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE. BASTA VER A PORTARIA 010/2013, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DO DIA 15/01/2013, ONDE MOTORISTA É NOMEADO DIRETOR DE DEPARTAMENTO CCS-02, JÁ PREVENDO BURLAR O RESULTADO DO CONCURSO. NOTE-SE QUE O REFERIDO MOTORISTA (QUE CONTINUA EXERCENDO A FUNÇÃO) FOI UM DOS ÚLTIMOS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PARA MOTORISTA, COM NOTA POUCO ACIMA DE 50 PONTOS. E, COMO ESSE, MUITAS OUTRAS PESSOAS CONTINUAM TRABALHANDO, ENQUANTO OS A CONCURSADOS APROVADOS E CLASSIFICADOS AINDA NÃO FORAM ADMITIDOS. OU NÃO SERÃO?

      Excluir
  6. Promotor estamos aguardando a sua visita em Porto de Sauipe,ja não aguentamos mais esta situação aqui,faltas de aulas por causas das chuvas nas salas de aulas,banheiros quebrados,iluminação pegando fogo quando chove,janelas quebradas,onibus lotados com alunos e caronas,falta temperos e as vezes tem q pedir nos mercados para terminar de fazer,prof.comprando gaz,pelo amor de Deus nos ajude queremos ver nossos filhos com um futuro melhor,estamos esperando uma ação desta a 5 anos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
Top