Anuncie Já!


O evento contou com algumas das presenças mais importantes de Entre Rios, o espaço na mesa ficou pequeno para todos os nomes que foram honrados em estar lado a lado com o Dr. Almiro Sena – Secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Mas o que chamou a atenção do público, além das tradicionais presenças institucionais, foi a participação do recém-criado Movimento Popular da Juventude Entrerriense (MPJE), que busca a união dos jovens em nosso município. A fala calorosa de seu representante, Luiz Henrique, foi aclamada pelo público por uma longa salva de palmas.


Após relembrar a fala do prefeito, Fernando Almeida, no dia 16/04, e expressar a insatisfação com a seguinte fala do mesmo: “A educação não depende de estrutura física, mas sim do coração dos professores”, insatisfação que é compartilhada por centenas de jovens e pela maioria dos professores municipais, ele abriu passagem para o Abaixo assinado pela criação da Secretaria de Políticas Públicas para a Juventude de Entre Rios, ação do MPJE que luta pela dita secretaria, para que nossa juventude tenha um espaço junto ao executivo municipal. O abaixo assinado já saiu do evento com quase 200 assinaturas do público presente.

Abaixo, Dr. Almiro fala em vídeo sobre a importância do evento e da organização da sociedade civil em busca de seus direitos.

2 comentários:

  1. Meus parabéns pela grande coragem que tiveram de falar a verdade na cara desse prefeito que só quer manter as aparências na frente das "visitas".Gostaria de sugerir uma matéria para o diario de entre rios:sugiro uma filmagem da condição deplorável que está o colégio Centro Cultural com os tetos das salas quase desmoronando sobre as crianças;os próprios alunos estão fazendo um abaixo assinado,mas infelizmente muitos professores tem que ficar de fora das reivindicações pois temem serem demitidos.Por favor ajudem esses jovens que como vocês lutam como podem por uma cidade e uma vida digna!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos procurar o pessoal do Centro Cultural pra auxiliar nas necessidades deles. Quanto à filmagem é mais complicado, necessita autorização da direção.

      Excluir

 
Top