Anuncie Já!

De acordo com o site Bahia Noticias, o grupo de mulheres, ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Sem Terras (MST) ocupa desde o início do dia 5 as sedes regionais da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) de Entre Rios, Ribeira do Pombal, Itaberaba e Santa Maria da Vitória.

As ocupações fazem parte da Jornada de Luta do MST alusivas ao Mês da Mulher. Além da ação das sedes da CONAB, outras 1,2 mil mulheres do MST invadiram também na madrugada de terça três áreas de plantio de eucalipto nos municípios de Itabela e Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado.

Já no município de Camamu, no baixo-sul, 400 mulheres do movimento ocuparam a Fazenda Cultrosa. De acordo com Beth Rocha Souza, líder nacional do MST na Bahia, as principais reivindicações são a assistência do governo para os assentamentos que perderam toda a produção por causa da seca, a distribuição de cestas básicas por parte da CONAB que, segundo Beth, não é feita há mais de um ano, bem como a renegociação das dívidas dos assentamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top