Anuncie Já!

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta sexta-feira, 15, um mandado de busca na residência de um falso advogado em Entre Rios, onde funcionava o escritório especializado em fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O esquema envolvia falsificação de documentos, de contratos de comodato e obtenção de notas fiscais ideologicamente falsas de produtos agrícolas.

A Operação Cris II, que visa combater crimes contra a previdência e a assistência social, contou com o apoio do Ministério da Previdência e Assistência Social. Segundo a polícia, o falso advogado atuava como procurador de ciganos perante o INSS para aquisição de benefícios assistenciais ao idoso e aposentadorias especiais rurais.

Ainda de acordo com os investigadores, preliminarmente, foram apurados 64 casos de benefícios habilitados pelo falso advogado, além de aproximadamente 200 outros benefícios com a participação dele em outros tipos de fraudes previdenciárias. Conforme a polícia, o acusado já vinha cometendo esse tipo de crime desde 2008.

Na casa do falso advogado, foram apreendidos grande quantidade de documentos, um veículo, um notebook, um HD e quantias em dinheiro, cujo valor não foi informado. A PF informou que, a partir do material apreendido, delimitará a participação de cada integrante que auxiliava o falso advogado no esquema, dando suporte contábil e jurídico.


Matéria publicada no Portal A Tarde na data de 15/03/2013

6 comentários:

  1. qual o nome desse advogado ? em q bairro morava em entre rios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Bernadino e Mora na rua paulo Machado na Bela vista,

      Excluir
  2. Queremos saber de quem se trata p/ a polulação ficar ciente. "nomes"

    ResponderExcluir
  3. Nomes, fotos e tudo mais que um bom jornal "informativo" pode dar... Ademais, "falso" advogado por quê, se ele é bacharel em direito?

    ResponderExcluir
  4. porque, não postaram fotos, desse falso advogado? tem pessoas que não o conhece.

    ResponderExcluir
  5. Contrata ele para trabalhar na Prefeitura, para fazer companhia aos lalaus que já tem lá dentro.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
Top