Anuncie Já!

No dia de ontem, a Prefeitura Municipal de Entre Rios lançou por meio de jornal de grande circulação do estado o aviso de licitação para a contratação de empresa responsável para o fornecimento de gêneros alimentício (perecíveis e não perecíveis), para o abastecimento das Unidade Escolares Municipais. Para participar do processo as empresas devem estar cientes do Edital que somente será disponibilizado na sede da prefeitura. O recebimento das propostas e abertura das mesmas serão feitas no dia 07.03.2013 às 08:30 horas na Sala de Reuniões da prefeitura.
As verbas repassadas para a contratação da empresa são advindas do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que garante a transferência de recursos financeiros para subsidiar a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas e filantrópicas. O repasse é feito de acordo com o censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.
Quer conhecer um pouco mais sobre este projeto? Acesse o link e conheça mais um pouco sobre a história da alimentação escolar no Brasil: http://educador.brasilescola.com/politica-educacional/alimentacao-escolar.htm

-->


- DIÁRIO DE ENTRE RIOS -

1 comentários:

  1. Pelo que ficou entendido por todos os leitores e colaboradores desse meio de comunicação democrático,o dinheiro já existe, mas por verdadeira falta de planejamento administrativo e comprometimento para com a alimentação dos alunos da rede pública municipal de ensino e não por falta de recursos financeiros, pois o Governo federal já repassou para o mês de março os valores correspondentes a compra de merenda escolar, porém o certame licitatório ainda não se conclui, ou seja, tem dinheiro, porém o município ainda não pode atender aos alunos por falta de um planejamento e a promulgação de um contrato público para fornecimento da Merenda Escolar. Escrevo em nome da Escola Prof.: José Francisco de Sá Teles em Subaúma, que atende a mais de 100 alunos (muitos deles dependem dessa única refeição para sobreviver) e até agora ainda não recebeu a merenda escolar garantida por lei.

    ResponderExcluir

 
Top