Anuncie Já!

Mais um aumento vem por ai para os consumidores. Depois da subida dos preços dos combustíveis, o governo agora resolveu reajustar as alíquotas do imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI). A redução que havia sofrido o imposto foi uma medida do governo para estimular o crescimento da economia brasileira e turbinar o PIB (Produto Interno Bruto) desde o ano passado.
O imposto zerado para muitos produtos, a partir de hoje vai sofrer reajuste entre 2% e 7,5%. O governo informou também, que o aumento se dará de forma gradual entre fevereiro e julho deste ano. Até julho a alíquota dos móveis chegará 5%, de 4% para os fogões, para 10% os dos tanquinhos, 15% para refrigeradores e congeladores e de 20% para as máquinas de lavar. Os automóveis também sofreram com a mudança referente à desoneração do IPI e seguirão a mesma dinâmica (veja tabela para os carros no fim da matéria).
Segundo informações do representante da Eletros, entidade que representa os fabricantes do setor, o aumento da alíquota pelo menos não será repassada para o consumidor em fevereiro, haja vista que o varejo trabalha com um mês de estoque. Contudo, sabidos como nós somos, não nos assustemos se ao chegarmos às lojas nesta semana que vem e os preços já estiverem altos.
-->


- DIÁRIO DE ENTRE RIOS -

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top