Anuncie Já!

A revista lusitana "País €conômico" trouxe várias páginas dedicadas a apresentar o "Mundo Empresarial de Entre Rios", ambicioso projeto de construção de um pólo industrial em nossa cidade.


O Diário de Entre Rios estará mostrando em matérias separadas, como a País €conômico abordou as potencialidades econômicas da cidade e da região.

Abrindo a série, com destaque na capa da publicação, está uma entrevista com o prefeito Fernando Madeirol; confira os trechos mais importantes:

  • Acabou de ser reeleito para um novo mandato. Quais serão as grandes prioridades do seu executivo para os próximos quatro anos?

A nossa prioridade desde o início da gestão à frente da Prefeitura de Entre Rios sempre foi a de capacitar nossos cidadãos para poderem aproveitar todas as oportunidades de investimento que estão a ser criadas não somente na área do município, mas inclusive no âmbito mais geral da própria região que nos envolve e que tem Entre Rios como seu centro econômico. Entre Rios insere-se numa região com cerca de 560 mil habitantes e que possui amplas potencialidades e oportunidades para acolher investimentos, tanto nacionais como internacionais. Isso gera oportunidades mas também responsabilidades. Oportunidades de mais emprego e renda, mas sobretudo empregos mais qualificados do que aquilo que era normal na área do município, o que traz mais responsabilidade e exigências ao nível das qualificações dos nossos cidadãos. [...]

Temos estabelecido boas relações com diversas instituições e empresas de modo a criar programas capazes de responderem a essas necessidades formativas. Gostaria de salientar, nomes como os do Senai e a Petrobrás, enquanto instituições que nos têm apoiado no cumprimento desse nosso objetivo. Quanto aos próximos quatro anos, o nosso propósito será justamente o de prosseguir a estratégia implementada nestes últimos quatro anos, de formar e capacitar as pessoas de Entre Rios e da própria região.

  • A chegada da ViV Brasil a Entre Rios alterou o cenário empresarial do município e pode ser indutor para trazer mais investimentos para a zona industrial da cidade?

Naturalmente que um investimento com as características do que a ViV Brasil está a concretizar em Entre Rios constitui um cartaz muito interessante para que a possamos apresentar como um bom exemplo das potencialidades e das oportunidades que o nosso município e a própria região poderá oferecer aos investidores.

  • Existem então possibilidades de mais empresas portuguesas demandarem Entre Rios?
BR 101 - Chegada à Entre Rios
 Com certeza. Além de uma zona de acolhimento empresarial junto à BR-101, também existem um conjunto de incentivos, incluindo de natureza fiscal, tanto de natureza municipal como estadual e federal para todos aqueles que decidam realizar investimentos em Entre Rios. A Prefeitura que lidero está muito atenta e empenhada em fazer tudo dentro das nossas possibilidades para contribuir para que venham cada vez mais empresas e assim contribuir para sustentar o desenvolvimento da nossa terra.

  • A cidade está mais no interior, mas possui uma faixa litorânea de 23 quilômetros. Existem projetos turísticos para desenvolver essa área?
Felizmente temos recebido várias intenções de projetos turísticos para a nossa faixa litorânea, particularmente de um grande grupo espanhol do setor. Mas podemos receber ainda vários projetos, e neste caso refiro que não apenas para a faixa litorânea de Entre Rios mas para todo o litoral da região, que é belíssimo e que poderá receber ainda muitos mais projetos.

  • Para finalizar, Entre Rios está na rota do desenvolvimento?

Como se costuma dizer, e nós assumimos, Entre Rios é a “bola da vez”. Significa isso que sob a visão estratégica e a consequente dinâmica imprimida por mim mesmo, pela minha excelente equipa executiva na Prefeitura, e no fundo, por toda a população, Entre Rios entrou numa boa fase de desenvolvimento econômico que terá certamente reflexos no crescimento do emprego, da renda e no bem-estar social e de qualidade de vida. Nos próximos 10 anos seremos um dos municípios com maior grau de desenvolvimento econômico na Bahia e no próprio Brasil. O nosso convite aos empresários portugueses e espanhóis que possam ler a sua publicação é que venham para Entre Rios e para a própria região, que aqui terão todas as condições de acolhimento e de implementação com sucesso dos seus projetos. Em conjunto, todos poderemos ganhar.


-->


- DIÁRIO DE ENTRE RIOS -

1 comentários:

  1. Srs, estamos torcendo para que esse projeto se concrerize, afinal, nós merecemos. Temos uma cidade bem localizada e com um povo merecedor de tal investimento, haverpa oportunidades de trabalho e geração de renda-consumo. Diário, excelente matéria.

    Abç.

    André

    ResponderExcluir

 
Top