Anuncie Já!

O protesto, que começou ontem pela tarde, reuniu os funcionários que realizam a limpeza da cidade, e estavam contratados pela empresa  ORBRASERV - ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA DE SERVIÇOS LTDA.
















Hoje pela manhã, as manifestações continuaram, em frente ao Posto Entre Rios, que é propriedade do representante legal da ORBRASERV.



Eles reivindicam um conjunto de medidas, que a empresa deve tomar em relação aos contratos, são elas:

- Pagamento do salário referente ao mês de Outubro;

- Pagamento da rescisão contratual (tempos de serviço);

- Liberação das carteiras de trabalho, para que eles possam ser contratados pela nova empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza das ruas.

Os porta-vozes do movimento pedem que a ORBRASERV, caso não possa efetuar imediatamente os pagamentos, pelo menos lhes dêem uma explicação e um prazo, e liberem parte do pagamento, já que - segundo os manifestantes - só estão comendo por conta de cestas básicas que lhes foram doadas.


A empresa, numa tentativa clara de abafar o protesto, enviou carros de som com uma mensagem à população (leia abaixo) em alto volume, para o local das manifestações, tanto ontem quanto hoje.


- A palavra da Orbraserv

A empresa pôs para circular em Entre Rios, alguns veículos de som, afirmando que a prefeitura não realizou o pagamento referente ao contrato de licitação, e portanto eles não tem condições de efetuar o pagamento de seus funcionários.


Vale ressaltar, que o contrato firmado com a empresa tinha como data de vigência até o dia 04/11/2011 e o valor total do contrato foi de  R$ 3.520.486,68 (TRÊS MILHÕES, QUINHENTOS E VINTE MIL, QUATROCENTOS E OITENTA E SEIS REAIS E SESSENTA E OITO CENTAVOS).

O porta-voz do movimento, quanto a isso, afirma que a prefeitura fez o pagamento no momento correto, mas por questões políticas a ORBRASERV devolveu o dinheiro para a prefeitura.

Como a questão não foi resolvida, os manifestantes afirmam que irão entrar com representação judicial no Fórum Municipal de Entre Rios, na próxima segunda-feira (21), solicitando o pagamento de seus salários e benefícios.


Por Samuel Lins

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. A ambos os comentaristas desta matéria, gostaria de pedir que se identifiquem em comentários futuros; ainda mais se os comentários tiverem acusações - explicitas ou não - Grato.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi ainda porque não foi levado ao ministerio publico tais denuncias por ambas as partes que se julgam com razão , pois são pais e maes de familia, que estão trabalhando e não podem gerir a manutençao de seus lares em funçao dessa disputa pelo dinheiro do nosso municipio. E se a prefeitura diz que não deve acione a Orbraserv judicialmente , e vamos ver quem tem razão , mas o que não da é que os trabalhadores fiquem a mercê dessa "sujeira" que é bem maior e mais nociva que a que eles dignamente limpavam em nossa cidade. ( Jefferson da Paz)

    ResponderExcluir
  4. De fato meu caro Jefferson, é necessário pensar nestas pessoas que fazendo chuva ou sol estiveram empenhadas na execução dos seus trabalhos. Se ambas as partes empreendem ou não, um discurso de acusação uma para com a outra seria importante que viessem à tona provas sobre tudo. Enfim, esperemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  5. por favor sou de salvador e trabalho para essa empresa gostaria de saber se já foi resolvido este problema pois nao recebi o salario de fevereiro ainda quero mim prepara para o que vem por ai grato miriam

    ResponderExcluir
  6. misa.fil@hotmail.com3 de abril de 2012 às 00:06

    É uma falta de respeito isso que estão fazendo com vocês, mas essa empresa é assim mesmo, na Prefeitura de Camaçari os fúncionario estão sofrendo já tem 3 anos e nem se quer recebeu férias.
    Vale salientar que são fúncionarios da Orbraserv.

    ResponderExcluir

 
Top