Anuncie Já!


No dia de ontem (01), o juiz Ricardo D´Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública manteve a suspensão do reajuste nas contas de água dos baianos que recebem o fornecimento da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

Para quem não sabe, o aumento de 13,64% nas contas de água vinha sendo cobrado desde o mês de maio e foi considerado “abusivo” pelo Juiz Ricardo D´Ávila. A decisão do juiz era que além da suspensão do aumento nas contas, também obrigava a empresa a devolver os valores cobrados aos consumidores durante o período de sua vigência.

Essa decisão de suspensão dos reajustes foi reconhecida pela primeira vez no dia 10 de outubro, porém, o departamento jurídico da Embasa protocolou recurso contra a ação do juiz que foi mais uma vez negado. Por meio de nota nesta segunda-feira (31) após o novo parecer do Juiz que mantia a mesma consideração anterior, o setor jurídico da empresa afirmou que vai entrará nos próximos dias com um recurso de agravo de instrumento contra a decisão. Na mesma nota, a empresa disse que vai manter os valores cobrados à população até que o TJ – BA se manifeste. O deputado Bruno Reis PRP/DEM, que foi o autor da ação judicial, afirmou que: “Se a empresa não acatar a decisão, os nossos advogados vão pedir a prisão de diretores da Embasa”.

Importante frisar, que a tarifa aplicada, está acima do índice de inflação, de 6,94%, e sua principal justificativa por parte da empresa é de que os recursos seriam destinados à ampliação dos serviços prestados pela empresa. Mas como pode ser? Segundo dados, a Embasa é uma das lideres em reclamações na Bahia, e presta serviços falhos em várias cidades (todos nós entrerrienses sabemos muito bem o que é isso), não conseguindo manter uma estabilidade para seus serviços e deixando muitas pessoas descontentes.

Aguardemos agora, os próximos passos dessa novela...

Por Leandro Lins

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top