Anuncie Já!

A Prefeitura Municipal de Entre Rios firmou parceria com o Instituto Max Weber, para implantação do Pólo Industrial de Entre Rios. Desde que o prefeito Fernando Oliveira anunciou a parceria - durante a festa do dia dos professores - a população da cidade vem se perguntando o que vai existir nesse Pólo, e o que ele vai mudar na vida de cada entrerriense.

Para sanar estas dúvidas, o Diário de Entre Rios buscou as bases do contrato entre a Prefeitura e o Instituto, bem como informações de empresas que virão se instalar em nossa cidade, e reuniu todos os dados nesta matéria.

 - O Instituto Max Weber


O instituto Max Weber é uma organização voltada para a realização
de projetos que visam promover o crescimento e o desenvolvimento
econômico, social e cultural dos estados e, consequentemente, do país.

A definição acima é encontrada na própria página do Instituto. Eles serão responsáveis por atrair empresas para que se instalem aqui, bem como analisar as condições destas em auxiliar no desenvolvimento da cidade.

Cabe também a eles, organizar junto com a prefeitura as ações de incentivos fiscais, reduzindo a carga tributária sobre as empresas que optarem por abrir filiais no Pólo Industrial de Entre Rios; além de analisar os impactos socioeconômicos do Pólo para o município.

 - As ações do Governo Municipal

Os passos que a prefeitura tem que dar rumo à criação do pólo são muitos. Em primeiro lugar, compete-lhe a criação de lei que implante o Pólo Industrial de Entre Rios

A Prefeitura deve também conceder um espaço dentro dos limites da cidade, com área loteada de 100hectares (1.000.000m²) para a instalação das empresas.

O terceiro passo é a abertura de Condomínio Empresarial para a instalação das empresas.

Por último, a Prefeitura se responsabiliza em implantar infraestrutura de rede de esgoto, iluminação pública, coleta de lixo e vias de transporte em toda a área de instalação das indústrias.

 - Primeiras empresas

A ViVBrazil, conjunto de empresas da área de produção de placas fotovoltaicas (capazes de transformar luz solar em energia) foi a primeira empresa à oficializar acordo para se instalar no Pólo Industrial de ER, o grupo fará um investimento de cerca de 35milhões de euros, e produzirá aqui placas que serão distribuídas por toma a América do Sul.
Saiba mais em: ViV Brazil - Conheça a empresa que vai se instalar em nossa cidade
Além desta, outras empresas estão em vista, a grande maioria delas é portuguesa, e vem sendo puxada pela ViV, representantes de algumas delas retornaram com o Prefeito da viagem que ele fez até Portugal; a principal interessada até o momento é a Estaleiros Navais de Viana do Castelo - que trabalha com a criação e reforma de navios cargueiros e de passageiros.
Saiba mais em: Prefeito vai até Portugal em busca de investidores para o Pólo de Entre Rios

Por Samuel Lins 

8 comentários:

  1. Parabéns!! pela difusão de informações postada no Diário de Entre Rios.
    Não conhecia esta página. Fiquei muito feliz por ter encontrado este espaço com diversas notícias da minha cidade natal.
    Continue desenvolvendo esta atividade pois só tem a colaborar para a comunidade de Entre Rios e demais interessados em informações de qualidade.
    att,
    Poliana Lima

    ResponderExcluir
  2. Nascido no ano de 1977 em Itanagra e morador de Entre Rios no período de 1978 até 2000 Hoje, morador da Cidade de
    Camaçari, porém com raízes ainda muito fortes aí nessa Querida Cidade, Fico muito feliz e, assim
    sendo,Gostaria de parabenizar primeiramente a quem teve a iniciativa e depois aos demais envolvidos, bem como
    a todos os colaboradores, por criarem esse importante espaço de comunicação! Estávamos mesmo precisando
    de um espaço como esse, para que mesmo à distância, pudéssemos expressar nossas opiniões, idéias, satisfações,
    críticas, de certa forma acompanhar e contribuir para o desenvolvimento de Nossa Querida Entre Rios!
    Parabéns!!!

    Abraços,
    Weliton

    ResponderExcluir
  3. Poliana, Weliton

    Obrigado a ambos pelo incentivo;

    Ficamos muito felizes em saber que a população está gostando da iniciativa e do trabalho, e que o Diário está cumprindo seu objetivo e levando informação a cada vez mais pessoas e localidades.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o projeto, uma dica seria ir a China com certeza há muitas empresas lá que tem interesse de se instalar por aqui, só lá existem 14 fabricantes de automóveis, excelente notícia e um grande passo para a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Ótima notícia! Que os desafios para que esta ideia se concretize sejam encarados com seriedade!

    ResponderExcluir
  6. Achei uma boa a instalação dessas empresas, acho que era um dos passos que a cidade deveria ter tomado para "crescer" e agora que está acontecendo vamos esperar pra ver no que da :)

    ResponderExcluir
  7. Caro Samuel,
    Parabéns pelo trabalho neste blog!
    Nosso município estava precisando de um canal desse!
    Na verdade precisamos mais que isso!
    Gostaria de saber onde exatamente obteve informações sobre o Instituto Max Weber?
    Grato.

    ResponderExcluir
  8. Prof Junior Capinan, o próprio website do instituo oferece as informações, logo na primeira linha deste artigo temos um link para o mesmo [em vermelho]

    Abraço

    ResponderExcluir

 
Top