Anuncie Já!

Acabou ontem o Parapan de Guadalajara-MEX e a delegação brasileira se sagrou vitoriosa, com larga vantagem em relação aos Estados Unidos, segundo no quadro de medalhas.

Foram 197 medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros, 81 delas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze. Os EUA chegaram às 132 medalhas, sendo 51 de ouro.

Daniel exibe quase uma dúzia de ouros,
que ele conquistou em Guadalajara
O grande destaque da nossa vitoriosa delegação ficou por conta da natação, que rendeu mais de 50 medalhas para o Brasil, Daniel Dias [foto], considerado o maior para-atleta do planeta, conquistou na menos do que 11 medalhas de ouro... se ele fosse um país, ficaria na 9ª colocação do evento.

O corredor Lucas Prado também fez bonito, conquistou o ouro e ainda bateu o recorde Parapan-Americano dos 200m T11, escrevendo seu nome na história dos jogos.

Os atletas brasileiros repetem o feito conquistado no Parapan de 2007, no Rio de Janeiro, e confirmou a hegemonia nacional na prática de esportes por deficientes físicos.

O Diário de Entre Rios parabeniza a todos os vitoriosos atletas brasileiros, que mostraram mais uma vez uma enorme capacidade de superação, e são exemplos para todos nós.

Por Samuel Lins

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top