Anuncie Já!

Saudações munícipes entrerrienses! É com imenso prazer que viemos a público neste momento, divulgar o seu jornal Diário de Entre Rios. Esse projeto nasceu da inquietação para com a falta de informações sobre aspectos variados da cidade e da população de Entre Rios, e claro que, conectados ao nacional. O que podemos notar ao longo desses anos, é a ausência de um periódico, mesmo que seja em formato digital, que trate dos aspectos positivos e não apenas negativos da cidade e que seja construído enquanto elemento ativador da consciência social, cultural e política da população. Nosso intuito assim é ultrapassar os limites de uma espécie de jornal puramente denunciador, mas, conseguir captar as experiências e as potencialidades do povo de Entre Rios.

Segundo Durval Vieira de Aguiar, em sua obra Descripções Praticas da Província da Bahia publicado em 1888, Entre Rios não passava de uma vila “pobríssima, o commercio nenhum e só se encontra, limitadamente, os generos de primeira necessidade nos dias de escassa feira que alli se faz em um péssimo avarandado: nos outros dias torna-se um êrmo”. Contudo, o que notamos, é que a nossa cidade cresceu e vem se desenvolvendo ao longo dos anos. Problemas existem e todos nós sabemos, contudo, as conquistas também foram diversas. Não falo especialmente desta atual gestão, mais me refiro a todas as gestões já passadas. É fato! A cidade precisa e deve estar atualizada sobre assuntos que são do seu extremo interesse, ademais, vivemos na era da informação, fazendo-se necessário que o nosso município acompanhe esse ritmo de transformações quase que insano. Para isso é preciso construir uma fonte segura e ao mesmo tempo atualizada de informações sobre os acontecimentos locais e nacionais deixando o leitor sempre bem informado e provocado a pensar os problemas gerais.

Para nós, o conceito de comunicação é possibilitar que cada sujeito tenha o direito de dizer o que pensa, pronunciar suas palavras e suas idéias, tendo sua voz ouvida pelos outros e principalmente de escrever o seu pensamento. O que se propõe assim é uma comunicação ativa superando os limites da passividade. Dessa maneira, dentro dos limites da construção e consolidação desse projeto, vossas mercês irão desfrutar de textos comprometidos com a informação, cultura(s), arte(s), educação, meio ambiente, esporte, literatura(s), entretenimento, poemas, canções, cheiros e cores exaladas por nossa cidade.

Não obstante, o Diário de Entre Rios, também será um espaço de discussão e proposição de temas por parte dos leitores. A ideia central, é que os leitores venham a contribuir com textos, poemas, canções, etc. Queremos de fato, que este projeto provoque e ative nos munícipes entrerrienses uma consciência crítica, não apenas buscando captar os elementos problemáticos, mas, pensando além, vislumbrando a construção de uma Entre Rios cada vez melhor, e com sujeitos cada vez mais capazes de promover o bem geral da cidade.


Equipe Diário de Entre Rios
Proxima
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top